Praia da Tabatinga volta a ter Bandeira Verde

A Praia da Tabatinga reconquistou a Bandeira Verde, desde o dia 5 deste mês.

Após os consertos de dois grandes vazamentos de esgoto feitos em março e abril, reportados às autoridades pelo Centro Educacional e Ecológico de Proteção Ambiental (Ceepam), que tem como presidente o Eduardo Leduc. 

No momento a preocupação do CEEPAM e grupo de moradores que trabalham pela despoluição do rio está no terreno entre o Supermercado Prime e o Rio Tabatinga. Neste local foram identificados diversos encanamentos clandestinos do bairro despejando esgoto diretamente no rio e consequentemente contaminando a Praia. 

Mas, a Sabesp e a Vigilância Sanitária já estiveram no local e diversos moradores estão conectando seus esgotos à Sabesp. 

Por se tratar de crime ambiental, alguns estabelecimentos comerciais foram notificados e podem ser interditados caso não seja ágeis na regularização.

Eduardo Leduc, enfatiza que esta, entre outras ações, faz parte do projeto “Despoluição do Rio Tabatinga: Água Limpa + Saúde”. Para ele, “o projeto é fundamental para a saúde da população e valorização da Praia Tabatinga. A Bandeira Verde atrai e fideliza um público de qualidade, assim todo mundo ganha", disse.

Bandeira Verde